F1 – Vitaly Petrov está com o bolso cheio para 2014

Agora, que a silly season está pegando fogo na Fórmula 1, com assentos ainda vagos e problemas financeiros espalhados pelo grid, surge, convenientemente, o boato que Vitaly Petrov, o primeiro russo a pilotar um F1 na história, está de olho em uma vaga para 2014 e conta com grana, ou melhor, muita grana para barganhar.

A informação veio da ex-manager do russo, Oksana Kosachenko, que declarou saber os valores do “apoio” de Petrov para voltar à categoria; essas cifras girariam em torno dos 25 milhões de Euros, um cheque que, caso seja verdadeiro, cairia bem demais no cofre de algumas equipes. A própria Lotus, que contou com o russo em 2011 e 2010 (ainda como Renault F1), anda mal das pernas e não faz segredo disso para ninguém.

Petrov, em 2012, com sua então manager, Oksana Kosachenko

Mas, antes que os fãs de Felipe Massa se desesperem, os rumores mais fortes sobre Petrov e sua bolada dão conta que a Marussia pode honrar sua origem russa e trazer o piloto conterrâneo de volta ao grid da F1. Ele dividiria a atenção da pátria dos czares com Sergey Syrotkin, contratado pela Sauber para 2014, credenciado por outro mar de Euros russos para o caixa da equipe suíça.

Falando em Euros, Petrov não desmentiu nem confirmou as declarações de Oksana. Limitou-se a deixar um oportuno “Nada a declarar” e deixar no ar a interrogação, suficiente para despertar a cobiça dos mais endividados da F1.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário