F-Truck – Salustiano faz a pole debaixo de chuva em Guaporé


O paulista Paulo Salustiano (ABF Racing / Mercedes-Benz) conquistou a pole para a etapa de Guaporé da temporada 2013 da Fórmula Truck. Foi a segunda pole do piloto no ano, que dividirá a primeira fila com o líder do campeonato, Beto Monteiro (Scuderia Iveco).

A classificação foi movimentada no circuito gaúcho. Na primeira parte, quando todos os 24 caminhões vão à pista, um por um, para uma volta lançada, foi disputada com pista seca. Salustiano, Monteiro, Felipe Giaffone, Régis Boessio, Leandro Totti, Djalma Fogaça, André Marque e João Marcos Maistro conseguiram os melhores tempos e passaram para o Top Qualifying.

Antes, porém, uma fina garoa molhou a pista e a direção de prova declarou condição de chuva, obrigando as equipes a colocarem pneus para pista molhada nos brutos. Após o tempo regulamentar para acertos, o traçado de Guaporé estava liberado para todos voltarem e lutarem pela melhor volta.

Ninguém segurou o #55 de Paulo Salustiano na classificação em Guaporé
Salustiano foi um dos primeiros na fila, ultrapassou Djalma Fogaça ainda na volta de aquecimento e já partiu para a volta rápida antes que a chuva piorasse as condições do asfalto. Com 1min38s270, conseguiu a posições de honra no grid de domingo. Monteiro, com 1min38s321, completa a primeira fila. Giaffone e Boessio formam a segunda fila e serão seguidos por Totti, Fogaça, Marques e Maistro, completando os 8 primeiros do grid.

A etapa de Guaporé, 8ª de 10 que formam a temporada 2013 da Fórmula Truck, terá a largada às 13h, com transmissão ao vivo pela Bandeirantes.
Share on Google Plus

About Ednei Rovida

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário